O Caoa Chery iCar passou a circular nas ruas da maior cidade brasileira em outubro
No último mês a capital de São Paulo recebeu em suas avenidas uma iniciativa da Aliança pela Mobilidade Sustentável, um projeto liderado pela 99 e que envolveu mais 11 empresas do setor automotivo e de energia. A proposta foi disponibilizar aos usuários do aplicativo da 99 um novo modelo da CAOA CHERY, um veículo compacto cuja novidade é ser 100% elétrico, reafirmando, assim, seu compromisso com a sustentabilidade e o futuro das próximas gerações.
Um modelo 100% elétrico e versátil para o seu dia a dia
O modelo iCar da CAOA CHERY surgiu como um projeto que possui aspectos inovadores na indústria do automóvel. Além de ser 100% elétrico, seu sistema regenerativo de energia recupera carga nas frenagens – permitindo uma maior autonomia. Seu sistema de carregamento é facilmente adaptável para tomadas 220v e leva aproximadamente 5 horas em um carregador do tipo parede. Apresenta um bom desempenho e agilidade na condução, sua máxima eficiência atinge uma autonomia de 282 km.
Outra característica marcante e inovadora é sua carroceria 100% alumínio e cobertura externa leve, que permite ser super resistente, seguro e leve para potencializar o seu desempenho em cada detalhe. De fato, o iCar é um modelo completo com recursos como o alerta de obstáculos e câmera de ré, e para os amantes de tecnologias, o veículo apresenta soluções eletrônicas voltadas para a comodidade e segurança, entre elas estão faróis com acendimento automático, retrovisores, travas e vidros elétricos.
Aliança pela Mobilidade Sustentável
Tendo em vista a emissão desenfreada de gases que contribuem para o efeito estufa, um dos maiores desafios da sociedade atual, iniciativas como a Aliança pela Mobilidade Sustentável buscam mudar hábitos e possibilitar soluções sustentáveis para combater o aquecimento global.
A Aliança pela Mobilidade Sustentável, criada em abril de 2022 e responsável pela iniciativa, conta com empresas ligadas ao setor de energia como a Enel X Way, Raízen, Tupinambá Energia e Zletric, montadoras CAOA Chery e BYD e locadoras Movida e Unidas, integrando o DriverLAB, um centro de inovação que já movimentou um investimento de 100 milhões apenas no ano de 2022.
O nome Aliança não foi escolhido por acaso. Ele representa o esforço coletivo de empresas parceiras para ocupar as ruas com carros elétricos como alternativa para diminuir a emissão de gases poluentes. Por isso, a iniciativa conta ainda como meta ter 300 carros eletrificados rodando na cidade de São Paulo ainda esse ano e uma previsão de 10 mil até 2025. Agora resta saber quando essa iniciativa também chegará em regiões como no norte do país.
Vantagens dos carros elétricos
Os carros elétricos possuem vantagens tanto para o meio ambiente quanto para o indivíduo. Pois, além de ser movido a energia elétrica e, consequentemente, poluir menos, ele é um veículo mais silencioso e seus custos de manutenção são bem menos do que os carros comuns. Além disso, o veículo elétrico é altamente eficiente quando colocado em movimento, consumindo cerca de 90% da eficiência energética disponível, enquanto os modelos de motor a combustão aproveitam apenas cerca de 30% a 40%, dissipando o restante da energia em calor.
E você, aprova essa iniciativa?
Fonte: blogdaslocadoras.com.br