Belém Do Pará: Os Melhores Passeios E Atrações Para Quem Pretende Visitar A Cidade

Belém é a capital do Pará e uma cidade esplêndida e intensa, que pode lhe apresentar muito mais que o esperado. Além do cheiro ambiente de suas mangueiras que enfeitam cada rua. A cidade oferece lindas praias de água doce e sua culinária e rica e peculiar.

A chegada à cidade pode ser através do terminal rodoviário ou do aeroporto de Belém, através do aeroporto, você já pode desembarcar e retirar seu carro alugado, previamente reservado pela VS Rent a Car.

Roteiro em Locais históricos

Para conhecer um pouco sobre os passeios e atrações de Belém do Pará, continue conosco e confira os roteiros imperdíveis que a cidade oferece.

Forte do Presépio

A 20 minutos de carro do aeroporto se encontra o Forte do Presépio, um ótimo cartão postal para começar seu passeio. O forte é um dos marcos da fundação de Belém.

O local também conta com uma belíssima vista para o Rio Guamá e o Mercado Ver-o-Peso. O Mercado Ver-o-Peso, que fica bem próximo ao forte, também merece uma conferida.

Forte Presépio: Canhões originais da época em que a construção foi edificada, além de uma belíssima vista para o Rio Guamá e o Ver-o-Peso

Estação das Docas

A poucos passos do Forte do presépio fica a Estação das Docas: passeio obrigatório para qualquer visitante da cidade. No complexo turístico, que já se tornou referência nacional, você contará com várias opções de gastronomia, moda e lazer.

O local é divido em 3 armazéns, o primeiro é voltado para o comércio de produtos locais, como roupa e artesanatos. O seguinte voltado para a culinária e oferece restaurantes com diversos pratos típicos. O último é onde ocorrem exposições, atos artísticos e apresentações.

E não para por aí!

Na Estação das Docas também saem diariamente barcos, canoas e embarcações diversas para passeios regrados de incríveis atrações.

A Estação das Docas é o passeio obrigatório para qualquer visitante de Belém

Theatro da Paz

Mais 20 minutos de carro e você chegará ao Theatro da Paz, considerado um dos mais lindos do Brasil. Fica na Praça da Repúblico e foi construído em 1870.

Sua decoração se destaca por conta dos materiais trazidos da Europa, como o lustre e as estátuas de bronze francesas, a escadaria em mármore italiano e o piso de pedras portuguesas, além de oferecer também visitas guiadas de hora em hora.

Inspirado no Teatro Scala, uma das mais famosas casas de ópera do mundo, o Theatro da Paz exibe objetos e materiais trazidos da Europa

Museu Histórico do Estado do Pará

Dando continuidade ao roteiro, dirija até o Museu Histórico do Estado do Pará, a pouco mais de 1 km do teatro. Instalado no palácio Lauro Sodré, antiga sede do governo, o museu possui peças como mobiliários de época, quadros, esculturas, objetos utilitários e de adorno do período Art Noveau.

O museu promove ainda exposições temporárias e uma variada programação cultural com apresentações de músicas populares e clássicas.

Instalado no Palácio Lauro Sodré, o Museu Histórico do Estado do Pará possui peças como mobiliários de época, quadros, esculturas, objetos utilitários e de adorno do período Art Noveau

Outras opções de passeio em Belém

Além dos pontos históricos da cidade, Belém também conta com uma gama de locais para a diversão. Para quem gosta de estar próximo a natureza, uma ótima pedida é visitar o Museu Paraense Emílio Goeldi, a apenas 20 minutos do centro.

Também para quem curte a natureza – e uma boa caminhada – precisa visitar o Bosque Rodrigues Alves. Uma área de mata nativa, com mais de 2.000 espécies da flora amazônica, ocupando uma grande quadra de uma das principais avenidas de Belém.

No Bosque Rodrigues Alves você irá percorrer trilhas e se sentirá dentro da floresta, enquanto vê araras, macacos, diversos peixes e viveiros com tartarugas, peixe-bois e jacarés. O parque completou 136 anos em 2019.

Bônus: Mercado Ver-o-Peso

O Mercado Ver-o-Peso é considerado uma das maiores feiras a céu aberto do Brasil, o local reúne uma ótima variedade de frutas, plantas, ervas, frutos do mar, peixes e outros produtos regionais, como o popular açaí, que é vendido na maioria das barracas.

Ao visitar o Ver-o-Peso, não deixe de provar a pupunha, um fruto delicioso típico da região, assim como o tucupí, tempero muito usado em frangos e outras carnes brancas na região.

O Mercado Ver-o-Peso é parada gastronômica obrigatória em Belém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *