Viagem De Fim De Semana Barata: O Guia Definitivo Para Você Aproveitar Seu Passeio Ao Máximo Gastando Pouco

A vontade de viajar para relaxar, se divertir e viver novas experiências é constante no ser humano. A rotina do dia a dia cansa e, então, nada melhor do que fugir um pouco dela organizando e realizando uma viagem para si, em casal, ou para toda a família.

O que ocorre frequentemente, porém, é o fato de muitas pessoas desistirem desse desejo, por considerarem caro demais. É comum achar que o orçamento jamais cobriria aquela tão sonhada aventura.

Bom, a boa notícia é, não é bem assim.

Se houver vontade e organização, essa viagem pode sim acontecer, e, melhor,  bem mais cedo do que se imagina!  Vamos te mostrar como.

As melhores viagens são resultado de ótimos planejamentos

Utilize tudo que a web oferece para fazer as melhores escolhas.

Arrumar as malas e partir para uma aventura repentina pode custar caro e trazer dívidas, ou seja, o desfecho a ser evitado.

Para planejar bem uma viagem é preciso muita pesquisa. Separe uma parte da sua rotina diária buscar as melhores alternativas econômicas, pensando em, por exemplo:

  • em qual destino os custos de estadia são menores;
  • quando as estadias nos hotéis estarão mais baratas;
  • qual meio de transporte oferecerá o melhor custo-benefício;
  • peso e tamanho da sua mala.

Há muito mais a ser pesquisado, de acordo com as pessoas que irão desfrutar desses passeios, se for um roteiro individual, romântico, ou com a família e amigos, por exemplo, e se crianças estarão junto.

O importante é considerar que cada detalhe, por mais simples que seja, é decisivo na hora de economizar e aproveitar sem culpa os melhores dias da sua semana.

Logicamente, uma viagem de fim de semana precisa ser curta

Uma viagem à praia praia no fim de semana é sempre reenergizante

Finais de semana são ideais para isso. São poucos dias que podem ser muito bem aproveitados e trazer mais tranquilidade quanto às economias.

Existe ainda a possibilidade de fazer um passeio do tipo bate e volta, de um dia só. Pegar o carro e passar o dia em uma bela praia, casa de campo ou acampamento, por exemplo. Ou, ainda, comprar ingressos para um evento sensacional que ocorrerá em uma cidade próxima, como:

  • shows e apresentações musicais e teatrais;
  • festival de música ou gastronômico;
  • jogo do seu esporte favorito;
  • visita a um parque temático;
  • roteiros para museus e pontos turísticos históricos;

Ir a um show com os amigos e depois dormir no conforto de casa é uma experiência inesquecível

Assim, você não precisará gastar com estadia em hotel, utilizará menos combustível, fará menos refeições custosas, carregará sua pouca bagagem com facilidade para todo lugar e, por fim, trará para casa ótimas lembranças.

Antecedência significa inteligência na hora de fazer reservas

Fazendo uma pesquisa com antecedência, você terá mais chances de encontrar hotéis com melhores custos-benefícios

Lembrar de fazer por último a reserva do seu quarto de hotel, hostel ou qualquer outro lugar em que você decida ficar, pode trazer uma surpresa desagradável.

Há a possibilidade de o preço estar consideravelmente acima do esperado, devido à concorrência ou outros fatores econômicos, o que, consequentemente, pode levar à desistência da sua jornada.

O mesmo acontece com passagens de ônibus ou avião, se a viagem for para lugares mais distantes.

O ideal é sempre que surgir a ideia de viajar, consultar imediatamente os valores atuais e ver se estão de acordo com suas finanças. Se não estiverem, não precisa desistir dos seus planos, ao contrário, é hora de mergulhar na pesquisa até encontrar o investimento ideal.

Visite muitos sites de compra de passagens e hospedagem, em diferentes horários do dia, inclusive na madrugada. Faça simulações para semanas ou meses diferentes, crie alertas e fique atento a promoções relâmpago.

Planeje seus gastos com alimentação

Conhecer a cultura do lugar também envolve sua gastronomia. Então, é normal querer sair provando tudo que é diferente e querendo conhecer todos os restaurantes do lugar, especialmente os melhores.

Mas, quando o orçamento está apertado, dá para experimentar a culinária local de outras formas, em feiras, por exemplo, ou ruas com bares menores, onde há muita degustação grátis e os preços são bem mais em conta.

Assim, você cumpre seu objetivo e fica despreocupado.

Visitar feiras locais é uma excelente opção para comer bem gastando pouco

Outra opção é, caso a viagem seja bem curta, levar o alimento pronto de casa ou para prepará-la no lugar em que você está hospedado. E aí vem outra dica, se hospedar em um local com cozinha comunitária.

Muitos hostels possuem uma para você utilizar a qualquer hora do dia.

Converse com a comunidade local e obtenha dicas valiosas

Todas as cidades turísticas vão tentar oferecer o melhor aos seus visitantes, mas, muitas vezes, os pontos de visitas mais famosos cobram um preço exorbitante.

Se, no momento, você não está podendo arcar com esses valores, aqui vai uma dica muito útil: converse com os moradores da região para saber onde encontrar o que precisa com o preço que você espera.

Pergunte sobre os restaurantes, estadias, pontos turísticos, feiras, paisagens que você pode aproveitar sem gastar muito. Além de economizar, você pode descobrir lugares e aspectos da cultura local que não acharia facilmente e podem proporcionar momentos inusitados e inesquecíveis.

Além, claro, de fazer novas amizades e saber sempre com quem se atualizar nas próximas jornadas para os seus destinos favoritos.

Não tem veículo próprio? Alugue um carro e não deixe de viajar!

Alugar um carro já pronto para encarar qualquer viagem pode ser um grande alívio.

Escolher um destino e saber que pode contar com um veículo que se adaptará facilmente a ele, sem problemas durante a trajetória, é uma vantagem.

O carro já estará revisado, limpo e com seguro. Você poderá optar por aluguel sem limite de quilometragem e curtir o quanto quiser. Ou seja, não ter carro não é mais um impedimento para a sua diversão.

Tem sido cada vez mais fácil usufruir do aluguel de carros, com facilitadores se comunicando com todas as melhores locadoras e encontrando os preços mais em conta para você.

Economia não significa falta de conforto ou segurança, ao contrário, é um excelente planejamento para obter o maior custo-benefício.

Se você já possuir um veículo, mas quer viajar com um grupo maior, que não cabe inteiramente nele, é muito mais vantajoso alugar um carro mais espaçoso, como uma van, por exemplo, evitando gastar duas vezes mais com gasolina.

Baixa temporada: o momento certo para quem quer viajar com mais sossego e economia

Que tal um final de semana divertido e tranquilo na baixa temporada

É certo que os períodos de férias são aqueles que abarrotam os destinos turísticos de pessoas, sendo assim, fica bem mais difícil encontrar condições mais baratas de curtir seu itinerário.

Separe um bom calendário, pesquise as datas de alta temporada dos lugares que você quer visitar e fuja delas. Espere pelos finais de semana que ficam nos meses de baixa temporada. Nessa época, o comércio local vai estar em busca de mais turistas para se sustentar e baixará drasticamente os preços.

Essa dica é ideal para quem também quer mais sossego, valendo a pena esperar mais um pouco para fazer a viagem perfeita.

Há muitas dúvidas que geram insegurança e fazem com que as pessoas não saiam muito de casa, embora desejem. O que pode causar uma enorme e desnecessária frustração.

Porém, com um bom planejamento, tudo pode ser alcançado, incluindo uma total mudança de vida, com mais liberdade para ir e vir e desbravar o mundo!

Esperamos que com essas dicas, você perceba que é possível sim viajar mais e curtir seus momentos de folga da maneira que você sonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *